Destaques

São Paulo vai vacinar gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades

Gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas na próxima semana contra o coronavírus em São Paulo. A partir de 11 de maio, gestantes com comorbidades e mulheres que acabaram de dar a luz, as puérperas, que também tenham doenças preexistentes, vão poder tomar a vacina contra o coronavírus em São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, são cerca de 100 mil pessoas. Podem ser vacinadas as grávidas em qualquer período gestacional e as mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos com idade acima de 18 anos.
Também no dia 11 começam a ser vacinadas pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, o Benefício de Prestação Continuada, e que tenham entre 55 e 59 anos de idade. A estimativa é que o grupo reúna cerca de 50 mil pessoas.
No dia seguinte, quarta-feira, entra na fila da vacina quem tem entre 55 e 59 anos e possui comorbidades. A expectativa é que mais 900 mil pessoas sejam imunizadas.
Nesta quinta-feira, começou a vacinação de quem tem entre 60 e 62 anos.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo