Destaques

Crise na saúde durante pandemia pode levar a impeachment de governador do Amazonas

Priscilla Mazenotti, com colaboração de Michelle Queiros

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto – do PRTB – aceitou o pedido de impeachment do governador do estado, Wilson Lima, do PSC, e do vice, Carlos Almeida, do PTB. O parlamentar acatou denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas por suposto mau uso dos recursos públicos na área da saúde e o significativo aumento do número de mortes no estado durante a pandemia do coronavírus.

O requerimento tem mais de 600 páginas e reúne informações que apontam falta de leitos de UTI e de materiais de proteção individual dos profissionais de saúde; além do uso de recursos do estado em ações que, segundo os denunciantes, não são prioridade no momento.

Josué Neto afirmou que acolher o pedido é a única maneira de garantir o amplo debate sobre o tema e que arquivá-lo seria uma atitude suspeita, inaceitável e antidemocrática; ação que iria contra as milhares de pessoas que sofrem por conta da pandemia. Agora cabe aos partidos indicarem os deputados que vão compor a Comissão Especial para analisar o pedido de impeachment. De acordo com a Assembleia Legislativa do Amazonas, esta é a primeira vez que um governador do Estado tem um pedido de impeachment protocolado na Casa.

Por nota, o governador Wilson Lima afirmou que o momento é inoportuno e a decisão – além de não ter fundamento – está contaminada por decisões eleitorais. Wilson Lima afirma que esta questão está distante dos reais problemas da população e convidou o presidente da Assembleia para discutir soluções para a crise.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax