Destaques

Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac trazem 10 doses

Investigação da Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, trazem as 10 doses previstas para aplicação. O resultado foi divulgado pela Agência nesta segunda-feira.
A Anvisa realizou avaliação após notificações recebidas sobre uma possível redução da quantidade de doses nos frascos, o que não se comprovou.
A conclusão é que erros na extração das doses, principalmente por uso de seringas inadequadas, causaram os problemas.
A agência alerta que o uso de seringas de 3ml não seria o mais adequado para extração da vacina, já que a Coronavac possui doses de 0,5 ml. O mais adequado, segundo a agência, é usar seringas de 1 ml para maior precisão de cada dose.
Os técnicos da Anvisa realizaram inspeção na linha de envase da Coronavac, no Instituo Butantan, constando que cada frasco tem o correspondente a 10 doses.
E a Anvisa ainda se reuniu, nesta segunda, com o Butantan para discutir o protocolo de testes clínicos de uma nova vacina contra a Covid produzida pelo instituto, a Butanvac, de acordo com as exigências da agência. Uma nova reunião está marcada para quarta-feira sobre os documentos e exigências de produção e controle de qualidade desta nova vacina.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo