Destaques

Senadores querem ir à China para negociar mais vacinas

Senadores brasileiros resolveram articular uma viagem à China para negociar mais vacinas contra à covid -19. A sugestão foi apresentada hoje em uma reunião da Comissão que acompanha as ações de enfrentamento à pandemia no Senado.A ideia partiu da senadora Katia Abreu (MDB-TO), que é também a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. A parlamentar sugeriu formar uma comitiva para uma viagem com o intuito de  negociar a venda de novo imunizante produzido pela estatal chinesa Sinopharm.Ainda de  acordo com Kátia Abreu, a produção das vacinas Coronavac e AstraZeneca depende da importação do ingrediente farmacêutico ativo, o IFA,  produzido por empresas privadas na China.  A senadora acredita que a Sinopharm por ser um laboratório público poderá facilitar o envio de IFA para a produção de novos imunizantes aqui no Brasil.A vacina do laboratório chinês Sinopharm foi aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde contra o coronavírus. Dessa forma, o imunizante contra a COVID-19 poderá ser incorporada ao consórcio internacional Covax Facility do qual  o Brasil faz parte.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax