Destaques

Justiça suspende prorrogação do auxílio emergencial no Amazonas

O Tribunal Regional Federal do Amazonas suspendeu a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial pelo governo federal no estado.
No dia 3 de fevereiro, a Justiça havia decidido, de forma liminar, que a população do Amazonas deveria continuar recebendo parcelas de R$300 por mais dois meses, independente de novo requerimento do beneficiário. A medida deveria ser cumprida em 15 dias.  
A decisão atendia ao pedido da Defensoria Pública da União que alegou que o socorro financeiro às famílias permitiria que a população não se expusesse ao risco de contaminação pelo coronavírus, podendo cumprir o isolamento social determinado pelo estado do Amazonas.
O desembargador federal Francisco de Assis Betti alegou que a decisão anterior violou o princípio de separação dos poderes, manifestado em uma interferência do Judiciário no planejamento e orçamento da União em uma aplicação de política pública de assistência social.
O juiz ressaltou a grave lesão à economia pública, já que o pagamento do auxílio, por mais dois meses, implica um custo de R$800 milhões.
O Amazonas vive uma crise no sistema de saúde desde janeiro, devido a uma nova onda de contaminação pela covid. Nessa sexta-feira (12), o estado wp-signup.phpu mais de 292 mil contaminados e 2.445 mortos pela doença. As UTIs registraram ocupação de 91%, mas 71 pessoas ainda aguardam por uma vaga na urgência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax