Destaques

Chuva forte deixa uma pessoa morta na região metropolitana do Rio

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em consequência das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite deste domingo (30).
Elas estavam em um carro, que foi atingido por um muro que desabou, no bairro Tribobó, em São Gonçalo. Ana de Oliveira, que não teve a idade informada pelo Corpo de Bombeiros, já foi encontrada morta no local do acidente. Os socorristas conseguiram resgatar com vida um homem e uma mulher, identificados como Claudio dos Santos, de 52 anos, que teve ferimentos de gravidade média, e Maria de Souza, de 53, com ferimentos leves. Além disso, uma criança de 11 também estava no carro e foi socorrida com ferimentos leves. Os três foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, na cidade vizinha de Niterói.
O tempo deve continuar fechado pelo menos até a noite desta terça-feira (1º), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, a qualquer hora. O aguaceiro também causou estragos na capital, mas sem registros de vítimas.
Somente durante a noite de domingo, foram registradas 19 quedas de árvores e 34 pontos de alagamento. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva também deve continuar até esta terça, mas com menos intensidade e em pontos isolados da capital fluminense. Ainda assim, o aviso de ressaca do mar emitido pela Marinha continuará valendo até à noite. Ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla, por isso não é recomendado que as pessoas entrem no mar ou fiquem próximas da água.
* Com informações de Tâmara Freire.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo