Destaques

Polícia Civil realiza operação contra milícia que controlava vans

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram nesta terça-feira uma operação contra suspeitos de integrar uma milícia que atua em Mesquita, na Baixada Fluminense. As equipes saíram para cumprir 13 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Doze pessoas foram presas na ação, batizada de Direção Perigosa. 
Entre os alvos, estavam dois policiais militares que, segundo informações do Ministério Público, atuavam no comando da organização criminosa.
O grupo, constituído sob a forma de milícia e liderado por Márcio Lima da Cunha, conhecido como “Zebu”, controlava três cooperativas que operam vans no município de Mesquita e exigia pagamento dos motoristas.
A promotora Mariana Segadas, responsável pelas investigações no MP, afirma que os envolvidos pagavam propina aos policiais para driblar a fiscalização.
Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, foi determinada ainda pelo Juízo da Auditoria Militar a suspensão do exercício da função pelos PMs denunciados.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. A Corregedoria da Polícia Militar também integrou a força tarefa. 
Por nota, a PM confirmou que seis mandados de prisão contra policiais militares foram cumpridos.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo