Destaques

Servidor de hospital público do DF denuncia falta de equipamentos de proteção

Um servidor do Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal, denuncia: a unidade de saúde está recebendo por semana apenas 40 peças de máscaras, luvas e vestimenta de proteção, chamada de capote. Com medo de represália, o enfermeiro pediu para não ser identificado e teve a voz alterada.

A Secretaria de Saúde do DF diz ter adotado um regime de reposição semanal.

A secretaria informou ainda ter identificado que alguns hospitais estavam com estoque acima do necessário para o novo período estipulado, dificultando o controle. Nestes casos foram recolhidos os excessos e enviados para a Central de Distribuição.

A pandemia do novo coronavírus gerou aumento do consumo dos EPIs no Brasil e no mundo. Ao mesmo tempo, tem provocado dificuldades para a produção industrial.

De acordo com a Subsecretaria de Logística de Saúde, o fornecedor de máscaras do DF não está conseguindo produzir o suficiente para atender os pedidos. Elas são feitas de acordo com a sua capacidade de produção.

A reportagem procurou o sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF, mas o Sindisaúde não se posicionou sobre a demanda dos trabalhadores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax