Destaques

Covid-19: Rio vacina profissionais de educação do ensino básico

A chuva que cai em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9) não afastou os profissionais da educação básica dos postos de saúde e clínicas da família. A procura foi grande para a vacinação contra a covid-19. Os pontos de imunização abriram às 8h, mas as filas se formaram logo no início da manhã. A vacina está disponível nos mais de 280 pontos espalhados pela cidade.
Para marcar o Dia de Vacinação dedicado exclusivamente a esta categoria, foi instalado um ponto extra de vacinação na Escola Municipal Barão de Itacurussá, na Tijuca, zona norte da cidade. É que as aulas em todas as escolas do ensino básico estão acontecendo apenas de forma remota.
O secretário de Educação do município do Rio, Renan Ferreirinha, acompanhou o início da imunização. Entusiasmado, disse que chegou o dia dos trabalhadores de 18 a 42 anos, já que os acima desta idade já foram vacinados.
A professora Juliana Ribeiro, de 33 anos, chegou bem cedo no ponto de vacinação montado no Museu Aeroespacial, na zona oeste da cidade. Ela estava emocionada e parabenizou a ciência. Mas disse acreditar que as aulas presenciais só voltarão para todos a partir do ano que vem, porque as crianças e muitos de seus familiares ainda não foram vacinados.
No próximo dia 16, a vacinação será para o ensino superior e profissionalizante. Já no dia 23 deste mês, tem repescagem para todos os profissionais de educação com 18 a 42 anos.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo