Destaques

Vacina contra Covid-19 testada em SP está entre pesquisas em fase mais avançada

São Paulo irá receber a fase 3 dos testes pré-clínicos de uma vacina contra a Covid-19. Essa vacina foi desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.
Os testes serão feitos em 9 mil voluntários no Brasil, e a seleção das pessoas será feita pelo próprio Butantan, através de parcerias do instituto com 16 centros de estudos clínicos pelo país. O anúncio do acordo foi feito nesta quinta-feira, em coletiva do governo do estado de São Paulo.
A partir do sucesso nessa fase 3 dos testes, a previsão é que a vacina seja disponibilizada no SUS em junho de 2021. De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, na corrida pela imunização contra o coronavírus, a vacina feita pelo instituto Butantan com a Sinovac é uma das que está em fase mais avançada no mundo.
Ainda conforme Dimas Covas, a vacina sino-brasileira não tem componentes ativos da Covid-19, apenas fragmentos do vírus, e usa uma tecnologia já dominada pelo Instituto Butantan. Por isso, com a aprovação nos testes clínicos, o Instituto, que já produz mais de 1 milhão de vacinas contra a gripe por dia, poderá implementar rapidamente a produção em escala industrial para fornecimento ao SUS.
Mesmo com a promessa da vacina, as medidas de higiene e isolamento devem continuar para evitar a contaminação, conforme explicou Sergio Cimerman, diretor do Instituto de Infectologia Emilio Ribas.
Segundo dados do boletim epidemiológico de São Paulo, divulgados nesta quinta-feira, o estado tem mais de 162 mil casos, e 10.145 óbitos por Covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax