Destaques

Ong realiza mutirões para retirada de lixo das praias e reciclagem

A Eco Local Brasil é uma organização não governamental que trabalha na criação de mutirões para retirada do lixo das praias e realiza um trabalho pioneiro na América Latina, com a reciclagem de mais de 75 toneladas de plástico.
O coordenador da Ong, Filipe Oliveira explicou que todo material plástico reciclável e não reciclável recolhido passa por uma seleção. O que não pode ser reciclado é prensado e compactado; para depois ser utilizado na construção de calçadas, bancos e mesas, junto ao concreto. Já o material plástico reciclável é reaproveitado para a produção de diversos produtos, como pranchas de surfe, baldes, um trabalho feito a partir da parceria com várias empresas.
Em 2019, o Brasil reciclou 838 mil toneladas de plástico, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Mas o movimento Plástico Transforma, da qual a Ong também faz parte, avalia que ainda há muito a ser feito, tanto na melhoria de processos para o reaproveitamento do plástico como também na ampliação desse processo de reciclagem.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax