Destaques

Operação combate policiais acusados de formar milícia no Rio

A Polícia Civil realiza, nesta segunda-feira, operação contra policiais acusados de participação em grupos de milícia. Durante a ação, que conta com o apoio da Corregedoria de Polícia Militar, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais já cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande e Bento Ribeiro, nas zonas oeste e norte carioca, e no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com balanço divulgado até agora, um PM reformado foi preso. As investigações apontaram que Júlio César dos Santos Marques tomava posse ilegalmente de terrenos e depois os revende a terceiros. O policial também é acusado de invadir um terreno que servia como estacionamento para uma igreja.
Ainda segundo as apurações, Júlio César exigia que comerciantes e mototaxistas pagassem uma taxa para poder trabalhar. O policial também é acusado de agredir uma testemunha ao saber que havia sido denunciado, o que motivou o pedido de prisão temporária de 5 dias contra ele. Segundo a polícia, o PM chegou a utilizar duas equipes do GAT, Grupo de Ações Táticas, do 20 Batalhão de Polícia Militar, no município de Mesquita, na Baixada, para rondar e invadir a casa da testemunha de forma a deixá-la acuada.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax