Destaques

Rio deve disponibilizar mais 700 leitos até a próxima semana

O estado do Rio de Janeiro deve aumentar em mais de 700 o número de leitos destinados a pacientes com a covid-19 até a próxima semana. Foi o que garantiu o governador em exercício Claudio Castro, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (25). Castro, que se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Palácio Guanabara, recebeu a confirmação de que a rede federal vai destinar cerca 560 leitos para esses atendimentos, sendo que 80 já foram foram disponibilizados para a regulação estadual. Outros 200 serão abertos pelo estado e há ainda a previsão de incorporação de 180 leitos da rede privada através de chamamento publico.
O governador afirmou, também, que o estado está muito próximo de uma situação dramática, reflexo da crescente busca de leitos de enfermaria e CTI, e alertou que, nos próximos dias, também poderá haver aumento no número de óbitos. Castro reforçou a importância dos novos decretos que determinaram o feriadão no estado e medidas restritivas em 92 municípios fluminenses. Ele ressaltou que mais de 80% dos prefeitos manifestaram que vão seguir as normas previstas. O governador destacou que não se trata de um feriadão e pediu que a população colabore.  O governador fluminense também confirmou que na segunda-feira vai anunciar calendário único de vacinação para todo o estado, por faixa etária, para evitar que a população se desloque para outro município em busca de vacinação mais rápida.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax