Destaques

Anvisa aprova registro definitivo da vacina de Oxford

A vacina da Oxford recebeu nesta sexta-feira (12) autorização definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no Brasil. Segundo a Anvisa, o imunizante tem eficácia de cerca de 70% e seus benefícios superam os riscos.
A vacina já tinha autorização para uso emergencial. O pedido para registro definitivo no Brasil foi feito no dia 29 de janeiro. Ela é fabricada pelo laboratório AstraZeneca, em parceira com a Fiocruz. 
A Anvisa anunciou também o registro oficial do primeiro medicamento contra a covid-19: o Remdesivir. Fabricado nos Estados Unidos e na Irlanda,  ele deve ser aplicado em pacientes com o novo coronavírus, mas sob algumas condições, entre elas ser maior de 12 anos.
O Remdesivir já vem sendo utilizado em países da União Europeia e nos Estados Unidos. A  Anvisa  acrescentou que ainda está sendo feito um controle de qualidade e avaliação da toxicidade do remédio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax