Destaques

MP e polícia civil fazem operação no Rio contra tráfico de drogas

O tráfico de drogas no sul do estado do Rio de Janeiro está na mira da Polícia Civil e do Ministério Público nesta quarta-feira (23).  Cerca de 200 agentes da corporação e do MP estão desde cedo em oito municípios do sul fluminense, na Ilha Grande,  e também na capital para cumprir 87 mandados de prisão preventiva e 112 de busca e apreensão.
31 pessoas foram presas nas primeiras horas da Operação denominada Futebol Clandestino,  em alusão a um grupo no WhatsApp com o mesmo nome e que é usado por traficantes para combinar a aquisição e distribuição de armas e drogas e também para a troca de informações sobre a encomenda de assassinatos de policiais e traficantes rivais.
Segundo o Ministério Público, a investigação começou há seis meses, em Barra Mansa, com a quebra de sigilo de dados de celulares e computadores apreendidos com traficantes daquele município. Os agentes conseguiram identificar o funcionamento da estrutura da organização criminosa que atuava, além de Barra Mansa, em Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende, Angra dos Reis e no Rio de Janeiro.
Entre os denunciados estão 20 mulheres e 67 homens. Alguns já estão presos por outros crimes, mas continuam ativos na organização criminosa.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo