Destaques

Fórum Empresas com Refugiados é lançado para ajudar essa população

O Fórum Empresas com Refugiados, lançado nessa quarta-feira, pela Acnur – a Agência da ONU para Refugiados- e pela Rede Brasil do Pacto Global, foi criado para ajudar refugiados a ingressar no mercado de trabalho brasileiro. A iniciativa já conta com 21 empresas e organizações empresariais.
O Brasil tem sido o destino de refugiados de diferentes nacionalidades e nos últimos anos, segundo dados da ACNUR, acolheu cerca de 300 mil venezuelanos deslocados em função do prolongamento da crise em seu país. Mais de 48 mil já foram reconhecidos como refugiados. Mas, segundo o representante da ACNUR, Jose Egas, ainda existe muita dificuldade para essa população conseguir um emprego formal.
O diretor de operações, parcerias estratégicas e mobilizações de recursos da Rede Brasil do Pacto Global, Marcelo Linguitte, destacou a importância da atuação das empresas para mudar esse cenário.
A diretora de recursos humanos da Sodexo, Ana Menegotto, uma das empresas participantes que já contratou mais de 1.800 refugiados no mundo, vê na adesão ao Fórum a continuidade de  ações afirmativas e oportunidade de auxiliar outras empresas nesse processo.
Encontros anuais, treinamentos, feiras de emprego, eventos especializados e trocas de experiências são algumas das atividades propostas às empresas que aderirem a iniciativa.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo