Brasil

Justiça torna sem efeito prisão do ex-vereador Jerominho

O juiz da Vara de Execuções Penais Marcello Rubioli tornou hoje (1) sem efeito a prisão do ex-vereador e ex-policial civil Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, preso na tarde de quinta-feira passada (27) por agentes da Polícia Interestadual e de Capturas (Polinter), em cumprimento a mandado de prisão pela condenação de crime cometido em 2005, de extorsão majorada pelo emprego de arma de fogo.

A 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público estadual junto à Vara de Execuções Penais informa que se manifestou nesta segunda-feira “favorável à soltura do apenado Jerônimo Guimarães Filho, porque ele estava preso em razão de mandado de prisão decorrente de condenação já cumprida e extinta”. De acordo com o documento, a promotora de Justiça Viviane Freitas aceitou o argumento da defesa de que Jerominho já cumpriu a pena do crime em questão.

O advogado do ex-vereador, Marcelo Cavalieri, disse que a prisão é ilegal e espera que Jerominho seja solto ainda hoje. “Ele vai ser solto hoje. O juiz já sabe desde ontem, mas existe essa burocracia processual”.

Na decisão, o juiz Marcello Rubioli escreveu que “trata-se de pedido de reconhecimento de cumprimento de pena e reconhecimento de ilegalidade de prisão do então apenado. Que teria ocorrido erro material. Que a segunda carta de sentença foi exarada em relação ao mesmo processo onde o apenado cumpriu pena em presídio federal”.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo