Destaques

SP: governo estadual inicia regularização fundiária em Paraisópolis

O governo do estado de São Paulo iniciou hoje (23) o processo de regularização fundiária dos imóveis da comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. A previsão da administração estadual é entregar aos moradores os títulos de propriedade dos primeiros mil imóveis regularizados em, no máximo, dez meses.
O processo de legalização da posse começa com trabalhos de vistoria, diagnóstico e identificação de irregularidades da área. Também é feito levantamento topográfico e a execução do projeto urbanístico. Ainda é oferecida assessoria para registro e titulação da documentação das moradias.
“Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros”, destacou, em nota, a Secretaria de Habitação do governo estadual.
A regularização fundiária de Paraisópolis – uma das maiores comunidades de São Paulo, onde vivem cerca de 80 mil pessoas – faz parte do programa Cidade Legal, do governo estadual. Desde sua criação, em 2007, o programa já atendeu mais de 500 municípios e mais de 200 mil famílias paulistas. Em 2019, o programa possibilitou a legalização de 18.988 domicílios e entregou 11.327 títulos de propriedade, beneficiando 119.574 famílias em 350 municípios.

Edição: Bruna San

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax