Destaques

Produção industrial apresenta variação nula em junho

A produção industrial brasileira teve variação nula em junho, após crescer 1,4% em maio. Porém, mesmo com a estabilidade, 14 das 26 atividades investigadas pela Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE, registraram queda na produção. De fevereiro a março, a indústria registrou taxas negativas e acumulou queda de 4,7%.
Os dados divulgados pelo instituto nesta terça-feira (3) mostram que o principal impacto negativo no mês veio de veículos automotores, reboques e carrocerias, que voltou a cair depois de três meses de resultados positivos.
Também em queda aparece o setor de produtos alimentícios.
Já o principal impacto positivo no índice de junho em comparação com maio foi de produção, coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.
Para o gerente da pesquisa, André Macedo, o menor dinamismo da indústria neste primeiro semestre está ligado aos efeitos da pandemia de covid-19.
Na comparação com junho de 2020, o setor industrial cresceu 12,0%. André Macedo ressalta que as taxas altas se devem à baixa base de comparação, pois em junho do ano passado, várias unidades produtivas paralisaram as atividades por causa do isolamento social para conter a pandemia de covid-19.
No acumulado de janeiro a junho, o setor teve expansão de 12,9%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax