Destaques

Testes com vacina de Oxford contra Covid-19 começam em São Paulo

Os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19 começaram no fim de semana na Unifesp, que é a Universidade Federal de São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pela Fundação Lemann, que financia o projeto.

São dois mil voluntários em São Paulo e mil no Rio de Janeiro. Esses voluntários são profissionais de saúde que têm entre 18 e 55 anos e também outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, que é ligado à Escola Paulista Medicina, da Unifesp.

Os testes dessa vacina aqui no Brasil foram anunciados no início do mês. Os resultados vão contribuir para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o fim deste ano. Mas, o registro formal dela só vai ocorrer depois do fim dos estudos em todos os países que estão participando dos testes.

Aqui no Brasil, a gente tá na fase 3 de testes, o que, segundo a Unifesp, significa que a vacina está entre os estágios mais avançados de desenvolvimento.

Nós somos o primeiro país fora do Reino Unido a iniciar testes com essa vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. Um dos motivos para a escolha foi o fato de a pandemia estar em ascensão aqui.

Agora tem outra vacina, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, que deverá começar a ser testada no Brasil no mês que vem, em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo do estado de São Paulo. Nesse caso, os testes serão financiados pelo governo paulista e deverá contar com 9 mil voluntários. Caso a vacina seja bem-sucedida, o acordo prevê a possibilidade ser produzida pelo Instituto Butantan.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax