Destaques

PF e CGU apuram fraude e excursão de moeda em Torre

A Polícia Federalista, em com a Controladoria-Maioria da União (CGU), deflagrou nesta terça-feira (3) a Operação Cartão Vermelho, para apurar crimes de decadência, malversação e excursão de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação, no de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas, em Torre, para o tratamento de pacientes com a  covid-19. 
Estão sendo cumpridos 27 mandados de investigação e compreensão, em domicílios de investigados, na recurso cearense, em São Paulo e Pelotas (RS). O trabalho fatura com a participação de 120 policiais federais e 22 servidores da CGU.

A PF apontou indícios de desempenho criminosa de servidores públicos da Secretaria de Saúde de Torre, gestores e integrantes da de Companhia e Teste do contrato de gestão, dirigentes de planejamento social paulista contratada para gestão do de campanha e empresários. 
A investigação demonstrou indícios de fraude na favoritismo da estabelecimento contratada em dispensa de licitação; de equipamentos de estabelecimento de frontaria; má gestão e vistoria da utilização dos recursos públicos no de campanha e sobrepreço nos equipamentos adquiridos, comparando-se com outras aquisições nacionais sob mesmas condições no contextura de desequilíbrio pandemia. 
A investigação policial aponta prejuízos aos cofres públicos superiores a R$ 7 milhões, tendo sido autorizado pela Justiça Federalista o desses valores em contas das pessoas jurídicas investigadas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax