Destaques

Governo pode furar teto de gastos em 2022, diz Paulo Guedes

Apoie o PlanetaOsasco

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta quarta-feira, que o governo pode furar o teto de gastos em 2022, caso o Supremo Tribunal Federal não module as decisões judiciais que causam crescimento das despesas. Guedes citou o aumento de gastos com precatórios, que são as dívidas da União já reconhecidas pela justiça, e outras sentenças.  
O teto de gastos é o limite incluído na Constituição para as despesas da União. Além dos R$ 89 bilhões com precatório previstos para 2022, Paulo Guedes também citou a decisão do Judiciário que excluiu o ICMS da base de cálculo de impostos federais.
O apelo ao STF foi feito logo após o ministro Paulo Guedes comemorar os níveis recordes de arrecadação de impostos em 2021 divulgados, nesta quarta-feira, pela Receita Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax