Destaques

Quatro jogadores argentinos não devem entrar em campo contra o Brasil

Apoie o PlanetaOsasco

Quatro jogadores argentinos podem não entrar em campo para a partida desta tarde contra a seleção brasileira de futebol, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. São eles Dibu Martínez e Emiliano Buendía, os dois do Aston Villa, da Inglaterra, e Cuti Romero e Gio Lo Celso, do Tottenham, também inglês.
Para conseguir entrar no país, eles mentiram para a Anvisa. Disseram que, durante as últimas duas semanas, não estiveram em nenhum dos quatro países com restrições de viagens impostas pelo Brasil: Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia. Mas os passaportes dos quatro atletas mostram que eles estavam na Inglaterra até o último fim de semana, quando pegaram um voo para Caracas, na Venezuela, e, de lá, para São Paulo.
De acordo com a Anvisa, além de omitir essa informação na declaração oficial de saúde, os jogadores não apresentaram o teste de RT-PCR obrigatório antes da viagem.
Depois de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde e com a Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Anvisa comunicou o fato à Polícia Federal. A agência reguladora pediu que os quatro jogadores cumpram imediatamente a quarentena de 14 dias, não participem de qualquer atividade e deixem o quanto antes o território brasileiro.
Ainda segundo a Anvisa, a situação de risco sanitário é considerada grave.
A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, que organiza as eliminatórias da Copa, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.  

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax