Legislativo

Câmara de Osasco inicia votação de projeto que altera aposentadoria dos servidores públicos

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco iniciou, nesta quinta-feira (14), durante a 74ª Sessão Ordinária, o processo de discussão e votação do projeto do Executivo (PLC 19/2023) que propõe alterações na lei complementar das aposentadorias dos servidores públicos efetivos do município.

O texto do prefeito Rogério Lins (Podemos) prevê alterações na Lei Complementar 391/2021, que trata das aposentadorias do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos ocupantes de cargo de provimento efetivo do Município de Osasco e dá outras providências.

Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Délbio Teruel (União Brasil), o projeto fixa em cinco anos o período de exercício do cargo efetivo para a aposentadoria. Atualmente, bastava que o servidor estivesse ocupando o cargo para que atingisse os requisitos.

Outra alteração prevista é a taxa de administração que incide no repasse que a Prefeitura faz ao Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), que cairá de 2,4% para 1,7%. “O IPMO tem a preocupação de equalizar, para que possa atender todos os níveis, reduzindo a alíquota anteriormente prevista”, completa.

Ainda de acordo com Délbio Teruel, o objetivo da alteração é viabilizar o custeio do IPMO, bem como adequar a concessão de futuros benefícios à legislação federal previdenciária, garantindo o cumprimento das disposições constitucionais vigentes para o Regime Próprio de Previdência Social dos segurados do município.

O Plenário aprovou o projeto em 1º turno, com 16 votos favoráveis e duas abstenções. Na próxima semana, o texto será submetido a nova votação e, só depois de aprovado, poderá virar lei.

Câmara de Osasco inicia votação de projeto que altera aposentadoria dos servidores públicos

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax