Destaques

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

Estão suspensas por mais 180 dias ações de averiguação e revisão cadastral, que são as formas do poder público verificar se há inconsistências nos cadastros de beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.
Desde março do ano passado, o governo vem editando portarias suspendendo essas ações por conta da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações tanto de famílias beneficiárias, como de trabalhadores que fazem o cadastro.  
No caso de alterações cadastrais do bolsa família, e de procedimentos de averiguação de famílias que fizeram doações eleitorais, tiveram parentes eleitos no pleito de 2020 ou registros de patrimônio incompatível com recebimento do benefício, essa suspensão vale até o fim do programa de auxílio emergencial de 2021.  
Essas suspensões evitam, neste momento de pandemia, processos que podem resultar na perda do benefício. 
Cabe lembrar que com o estabelecimento do auxílio emergencial, prorrogado até outubro deste ano, os beneficiários que recebem o bolsa família podem optar pelo programa que for mais vantajoso.
*Com produção de Renato Lima

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax