Destaques

Ricardo Salles diz que concessões de parques nacionais poderão durar até 30 anos

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que pretende conceder à iniciativa privada, por pelo menos 15 anos, alguns dos principais parques nacionais.
Segundo ele, há propostas para que essas concessões cheguem a 30 anos, caso sejam prorrogadas.
Durante visita ao Parque Nacional de Brasília, nessa quinta-feira, o ministro disse que o setor privado tem mais agilidade para administrar, por estar sujeito a regras jurídicas diferentes, que possibilitam mais recursos para investir.
Atualmente, os parques estão sob responsabilidade do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Segundo Salles, as concessões vão ajudar a aumentar as visitas às unidades de conservação, a quantidade de investimentos e melhorar tanto a oferta de serviços como a infraestrutura.
Além do Parque Nacional de Brasília, o ministro disse que devem ser concedidos à iniciativa privada outros parques, como o de Jericoacoara, no Ceará, os Lençóis Maranhenses e a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.
Ainda durante a visita à principal unidade de conservação da capital federal, ele anunciou que o local vai passar por uma reforma. Segundo Ricardo Salles, a estimativa de investimento para a realização das obras gira em torno dos R$ 2,5 milhões.
O pregão eletrônico para a contratação da empresa responsável pela obra foi realizado nessa quinta-feira pela Caixa Econômica Federal. A divulgação da empresa vencedora deve ocorrer ainda em agosto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax