Destaques

Governo do Tocantins estende a mais categorias indenização por combate à Covid-19

Novas categorias de profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Tocantins vão passar a receber indenização extraordinária do governo estadual.

A lei e a medida provisória que tratam do benefício já foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Podem receber a indenização profissionais vinculados aos hospitais estaduais e aos laboratórios de saúde pública em Palmas e Araguaína.

A medida abrange trabalhadores que atuam nos apoios clínico, logístico e de exames. Terão direito, por exemplo, motorista condutor de ambulâncias, maqueiro, técnico de radiologia e auxiliar de higienização.

O valor da indenização varia de acordo com a categoria do profissional e vai de R$ 300 a R$ 4,8 mil. O benefício tem caráter temporário e vai ser pago durante o período em que durar a pandemia.

Segundo o governo, o valor não se incorpora à remuneração ou à base de cálculo para pagamento de benefício previdenciário ou qualquer outra vantagem. Também não incide sobre o 13° salário e as férias.
Caso o profissional seja infectado pelo coronavírus, continuará a receber a indenização enquanto durar o afastamento para se tratar da doença.

Nesta quinta-feira (23), o Tocantins contabiliza mais de 19,4 mil casos da Covid-19 e 326 mortes pela doença. Cerca de 12,2 mil pacientes estão recuperados.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax