Destaques

Senado aprova recondução de Augusto Aras à PGR

Por 55 votos a 10 e 1 abstenção, o plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira a indicação de Augusto Aras para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República.
Antes, a recondução de Aras ao cargo já tinha sido aprovada da Comissão de Constituição e Justiça, por 21 votos a 6, após seis horas de sabatina.
Em seu depoimento, Augusto Aras ressaltou a participação do Ministério Público Federal durante a pandemia na fiscalização das políticas públicas de saúde e dos recursos.
No âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público, Augusto Aras apontou ações ambientais de grande impacto realizadas pela Procuradoria, no valor de mais de R$ 30 bilhões, destacando os reparos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho e os casos de litígio da barragem em Mariana, ambas em Minas Gerais. E apontou ainda o lançamento de um programa de respeito à diversidade.
O procurador-geral da República ressaltou a quantidade de operações realizadas durante a sua gestão.
No enfrentamento à criminalidade, Augusto Aras citou que as forças-tarefas tinham deficiências e alto custo com diárias, sem um modelo que ele considera sustentável. Ele destacou a implementação de Gaecos, os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, agora presentes em 15 estados.
Aras ressaltou ainda sua atuação comprometida com a Constituição e com o diálogo entre os poderes.
Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisava dos votos favoráveis de pelo menos 41 dos 81 senadores. 
*Com colaboração de Leandro Martins

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax