Destaques

Cai o número de vacinas contra covid aplicadas nos últimos sete dias

O número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus caiu cerca de 8% na semana que terminou nesse domingo se comparada com a semana anterior. Foram mais de 3 milhões e 718 mil doses aplicadas entre os dias 19 e 25 de abril, contra pouco mais de 4 milhões e 46 mil doses aplicadas nos 7 dias anteriores, de 12 a 18 de abril.
O sistema de monitoramento da vacinação do Ministério da Saúde registra, nesta segunda-feira, que pelo menos 27 milhões e 145 mil pessoas já receberam alguma dose da vacina contra à covid-19. Isso representa cerca de 12% da população brasileira.
Desse grupo, 42% já tomaram a segunda dose, ou seja, mais de 11 milhões e 421 mil pessoas. Algo em torno 5% dos mais de 211 milhões de brasileiros.
O número total de vacinados, porém, deve ser um pouco superior aos dados oficiais, já que gestores municipais e estaduais reconhecem que existe um intervalo de tempo entre a imunização e o registro no sistema.
Ao todo, já foram distribuídas mais de 57 milhões e 941 mil doses pelo país. A maior parte é da vacina da Coronavac, que representa 79% das doses já aplicadas, contra 20% da Astrazêneca. A maioria dos imunizados é de mulheres, 60% do total. O grupo que recebeu o maior número de doses até agora foi o dos profissionais de saúde, com mais de 9 milhões e 45 mil doses aplicadas, seguido pelas pessoas de 70 a 74 anos, que receberam mais de 6 milhões e 928 mil vacinas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax