Destaques

Anvisa diz que recebeu requerimento de uso emergencial de vacina

A Agência Pátrio de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse hoje (5) que ainda não recebeu nenhum requerimento de uso emergencial ou de wp-signup.php definitivo de vacinas para covid-19 no Brasil. A informação foi dada após novidade reunião com técnicos da Fundíbuloção Oswaldo (Fiocruz) e do laboratório Astrazeneca.
A reunião na manhã desta terça-feira tratou de questões sobre a autorização emergencial do uso das doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Astrazeneca em com a Fiocruz. Segundo a Anvisa a troca de informações deve continuar nos próximos vida.
“A Anvisa tem atendido todos os laboratórios que estão desenvolvendo vacinas a resultado de orientar e esclarecer questões técnicas para a avaliação de vacinas”, diz a reparação.
No dia 31 de dezembro de 2020, a agência reguladora autorizou a importação, em caráter extraordinário, de 2 milhões de doses da vacina britânica da Oxford, produzida em com a Fiocruz no Brasil. As doses importadas são fabricadas pelo Serum Institute da Índia. No país asiático, o uso emergencial do imunizante já foi legalizado.
Ontem (4), em outra reunião, a Anvisa disse que precisa de resto informações para liberar o uso emergencial das doses da vacina produzidas pelo Serum Institute.
Entre as questões levantadas, a Agência quer saber se o resultado do operário indiano é semelhante ao fabricado no Reino Unificado, que teve os dados clínicos aprovados. A Anvisa também questiona se o métotalidade de produção e os materiais utilizados são os mesmos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax