Destaques

Com 100% das UTIs ocupadas, maior cidade do norte fluminense adota lockdown

O município de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, reforçou as medidas restritivas na cidade para conter o avanço do novo coronavírus. O lockdown começou a valer nesta segunda-feira, 18 de maio,  e vai até o próximo domingo, dia 24.

O prefeito Rafael Diniz publicou um vídeo nas redes sociais no último sábado, em que anuncia o decreto do lockdown e diz que as medidas são para evitar uma tragédia na cidade, onde o número de infectados pelo novo coronavírus e de mortos pela doença não pára de crescer. A cidade é a maior do norte fluminense e tem cerca de 500 mil habitantes. Até esse domingo registrava 187 casos da Covid-19, com 10 mortos.

Segundo ele, 100% dos leitos de UTI em Campos estão ocupados,  enquanto 87% dos leitos de enfermaria atendem pacientes menos graves da Covid-19. Rafael Diniz lembra, ainda, que o isolamento social está em 40% e que o ideal para evitar o contágio da doença seria acima de 70%.

Além de Campos, as cidades de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, já haviam reforçado as medidas restritivas por uma semana e na sexta-feira (15) anunciaram a prorrogação até o fim deste mês. Búzios, na região dos Lagos, adotou um toque de recolher, das 23h às 6h, em que só podem ficar nas ruas as pessoas que comprovarem a necessidade.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax