Destaques

Saúde não tem hora: campanha alerta para cuidados com doenças crônicas na pandemia

A Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes, em parceria com outras associações, lançaram nesta quinta-feira (23) a campanha “Saúde não tem hora”. A iniciativa quer alertar a população para não deixar de lado os cuidados com doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas, mesmo durante a pandemia.

Segundo a SBC, o receio de contaminação pela Covid-19 tem sido um dos principais fatores para a queda no número de atendimentos a pacientes com doenças crônicas no Brasil. O presidente da entidade, cardiologista Marcelo Queiroga, afirma que a consequência disso tem sido o aumento de mortes por doenças cardiovasculares em casa.

Os médicos Dráuzio Varella, Ana Escobar e Roberto Kalil, com atuação reconhecida em todo o país, gravaram um vídeo explicativo para abrir a campanha “Saúde não tem Hora” e reforçaram a importância de manter os cuidados com as doenças crônicas.

Diversos especialistas participaram da apresentação da campanha, reforçando a importância de manter tratamentos realizados para doenças pré-existentes, a busca de atendimento médico no caso de sintomas, a boa alimentação e a realização de atividades físicas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente as mortes em domicílio causadas por doenças cardiovasculares inespecíficas registraram um aumento de 90,06%. Foram 9.640 mortes durante a pandemia, entre os meses de março e junho, contra 5.072 mortes no mesmo período do ano passado.

* Áudio editado às 15h28 de 23/07/20.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax