Destaques

Senadores discutem volta às aulas na pandemia

O Senado realizou nessa sexta-feira (2) mais uma sessão de debates temáticos sobre o projeto de lei que torna a educação um serviço essencial e proíbe a paralisação do ensino durante a pandemia. Pela segunda segunda vez, o assunto foi discutido pelos senadores, que ouviram especialistas sobre o tema.
Autor do requerimento para que a sessão temática fosse realizada, o senador Flávio Arns, do Podemos do Paraná, defendeu a proposta apresentada na reunião dessa sexta-feira, de criação de um grupo de trabalho para coordenar e pensar os protocolos de retorno às aulas presenciais.
Já o senador Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, pediu o retorno imediato das aulas presenciais.
Se por um lado defensores do projeto argumentam que ele garante aos estudantes o acesso à educação, os críticos do retorno às aulas presenciais defendem que o texto passa por cima da autonomia dos estados e municípios, e também coloca em risco a vida de crianças, adolescentes, professores e funcionários das escolas no momento em que o país ainda registra média diária de quase duas mil mortes por covid-19.
Já aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto aguarda votação no Senado. Assinada pelas deputadas Adriana Ventura, do Novo de São Paulo, Paula Belmonte, do Cidadania do DF, e Aline Sleuties, do PSL do Paraná, a proposta pretende incluir a educação no rol das atividades essenciais previstas na lei que trata das medidas para o enfrentamento à pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax