Destaques

Retrospectiva 2019: confira alguns dos fatos que marcaram o mês de agosto

Em agosto, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, revelaram que a estimativa da população do Brasil passa de 210 milhões de pessoas.

O empresário Eike Batista foi preso novamente durante a Operação Segredo de Midas, um desdobramento da Lava Jato, no Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que incentiva servidor ao trabalho voluntário. O governo também lançou projeto para estimular empreendedorismo nos jovens.

Já o Senado aprovou a Medida Provisória da Liberdade Econômica. O projeto do governo visa reduzir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.

A Operação Verde Brasil reuniu várias entidades para combater os incêndios na Amazônia Legal. O presidente, Jair Bolsonaro, assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, autorizando a atuação das Forças Armadas no combate ao incêndio em áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.

Na saúde, com mais de 2 mil e 500 casos confirmados de sarampo, no período entre junho e agosto, o Brasil viveu um surto da doença, com foco principal no estado de São Paulo, que concentrou 98% do casos brasileiros, além da morte de uma pessoa.

No esporte, o Brasil teve sua melhor atuação em Jogos Pan-Americanos. Em Lima, no Peru, os brasileiros conquistaram 171 medalhas e garantiram ao país o 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

O cinema brasileiro buscou um espaço no Oscar 2020. O indicado foi o filme A Vida Invisível, do diretor Karim AÏnouz. O longa desbancou outros 11 filmes nacionais, em busca de uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2020.

A televisão brasileira perdeu um de seus grandes talentos. A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais, depois de um ataque de asma. Ela escreveu séries famosas, como Os Normais, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.

Em Nova York morreu, aos 88 anos, a escritora americana Toni Morrison, primeira negra a ganhar o Nobel de Literatura.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax