Destaques

Justiça suspende pagamento de máscaras superfaturadas em até 800% no Amapá

A Justiça do Amapá suspendeu o pagamento da compra de máscaras N-95, para uso no combate a Covid-19 no estado. A decisão veio em resposta a uma ação do Ministério Público estadual, dentro da Operação Virus Infectio, realizada nessa quarta-feira (29) pela Polícia Federal. A decisão determina a suspensão dos pagamentos até o ajuste dos valores aos preços de mercado, observando o menor preço.

Nessa quarta-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência dos sócios da empresa de equipamentos hospitalares que superfaturava os valores dos materiais. Em alguns casos, a variação de preço ultrapassou 800%. O governo do Estado e a Superintendência de Vigilância em Saúde estadual têm cinco dias para informarem o cumprimento da decisão. Sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Em nota, o governo do Amapá informou que o monitoramento preliminar da Controladoria Geral do Estado já havia recomendado preventivamente a suspensão do pagamento até o esclarecimento de todas as etapas do processo de aquisição. Segundo o governo, a CGE também já havia determinado que os órgãos da administração estadual adotem a cotação eletrônica em todas as aquisições referentes ao combate ao coronavírus.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax