Destaques

UTIs poderão receber equipamentos usados

Equipamentos usados, indispensáveis em Unidades de Terapia Intensiva, agora poderão ser importados. A Anvisa autorizou nessa terça-feira (28), a importação, comercialização e doação desses materiais devido à Covid-19.

A medida só vale para equipamentos que já foram avaliados pela Agência em algum momento. A permissão inclui ventiladores pulmonares, monitores de sinais vitais, bombas de infusão, equipamentos de oximetria que medem o nível de oxigênio no sangue e capnógrafos, aparelhos que registram a pressão parcial de dióxido de carbono durante a respiração.
A autorização é temporária e vale durante a situação de emergência em saúde pública declarada pelo Ministério da Saúde.
A Anvisa quer aumentar a oferta de equipamentos essenciais para o funcionamento de UTIs diante da grande demanda atual. Como não há novos fabricantes com pedidos na Anvisa, a Agência decidiu liberar a aquisição de materiais usados.
É necessário que a empresa dona do registro do produto garanta a assistência técnica e o fornecimento de peças para manutenção. A fabricante também deverá emitir um laudo indicando o funcionamento adequado do produto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax