Destaques

Witzel libera atividades culturais ao ar livre na região metropolitana do Rio

As atividades culturais ao ar livre foram liberadas nesta quarta-feira (22), na região metropolitana do Rio, e também nos municípios da Baixada Litorânea e da região Noroeste Fluminense. De acordo com o governo do Estado, a decisão de baseia na classificação dessas áreas como bandeira amarela, ou seja, com baixo risco de contágio para o novo coronavírus.

Das cinco cidades com maior número de casos registrados de Covid-19, quatro estão na Região Metropolitana, a capital com mais de 67 mil, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias. Para essas atividades ocorrerem, no entanto, o governo determinou que deve ser mantida a distância mínima de um metro entre as pessoas.

O decreto com as flexibilizações, assinado pelo governador Wilson Witzel e publicado no diário oficial, também autorizou a reabertura de novos setores do comércio, como academias de ginástica e salões de beleza, em todo o estado, desde que garantam o distanciamento social e o uso de álcool gel.

Além disso, poderão reabrir as unidades do Rio Poupa Tempo e do Detran e as lojas de comércio de rua, incluindo galerias, exclusivamente no horário das 9h às 19h, e até o limite de 50% de sua capacidade total.

Por outro lado o decreto mantém suspensas, pelo menos até o dia 5 de agosto, as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada, assim como as atividades coletivas em cinemas, teatros e afins. Continua proibida também a permanência da população nas praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.

O decreto renovou a obrigação do uso de máscaras de proteção respiratória em espaços públicos e privados e nos meios de transporte, com previsão de multa de cerca de R$ 100 para as pessoas e de R$ 700 para os estabelecimentos que descumprirem as medidas sanitárias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax