Destaques

Ministério da Saúde descarta caso de coronavírus em Niterói

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (27), que o caso de um homem internado no Hospital Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com suspeita de contaminação por coronavírus, não se enquadra na atual definição da Organização Mundial da Saúde para o novo coronavírus.

No entanto, o Ministério da Saúde diz, por meio de nota divulgada em seu site, que seguirá os procedimentos para influenza para, desta forma, estabelecer um diagnóstico apropriado.

Também nesta segunda-feira (27), a Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Niterói, confirmou que estava monitorando um homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município e que o Ministério da Saúde já havia sido informado e estava investigando o caso.

A nota da prefeitura de Niterói informa que o estado de saúde do paciente é estável.

De acordo com o Hospital Icaraí, o homem que havia chegado da China foi internado, na última sexta-feira (24), com tosse e dor de garganta. Ele foi colocado em isolamento. Ainda segundo o hospital, o paciente não tem febre e deve receber alta assim que possível.  

Essa nova variante do coronavírus provoca pneumonia e, na China, autoridades de saúde informaram que o número de pessoas diagnosticadas com a pneumonia causada pelo coronavírus passou 2,7 mil em todo o país. Segundo as autoridades chinesas, um total de 81 pessoas morreram em decorrência da doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax