Destaques

Hospital de Campanha no Riocentro abre parcialmente nesta sexta

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a abertura do hospital de campanha para tratar casos de Covid-19 para esta sexta-feira, dia 1º de maio. No entanto, como o poder municipal tem tido dificuldades para trazer equipamentos da China, o hospital funcionará apenas parcialmente.

Dos 500 leitos previstos, serão abertos 100: 80 de clínica médica e 20 de UTI. A unidade que está montada no Centro de Concvenções, Riocentro, que fica na zona oeste da cidade, será gerida pela cardiologista Valesca Marques, que foi apresentada nesta terça-feira.

Para garantir os suprimentos da unidade, a Prefeitura contratou dois voos fretados da companhia Latam, que partem do Brasil na semana que vem e retornam logo em seguida com 160 toneladas de equipamentos. Nesta primeira leva, serão trazidos 300 respiradores, 400 monitores e 70 carrinhos de anestesia, que também podem ser usados como respiradores em caso de necessidade.

Além disso, outros 20 respiradores e 40 monitores saem da China no sábado em um avião da mineradora Vale, que trará também um milhão de máscaras cirúrgicas e um milhão de máscaras comuns, para uso dos profissionais de saúde.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo