Destaques

Amapá reduz em mais de 62% casos de malária

De primeiro de janeiro a 31 de março deste ano foram registrados 1.045 casos de malária no Amapá. O número representa uma redução de mais de 62% dos casos de malária na comparação com o mesmo período de 2019. Os dados são da unidade de Vigilância Ambiental.

Nos primeiros três meses do ano, houve uma redução significativa dos casos de “malária falciparum”, o tipo mais grave da doença. Enquanto que em 2019, foram registrados 255 casos, em 2020, o número caiu para 98.

Os registros de “malária vivax” – a espécie mais branda – também tiveram queda. Foram mais de 2700 casos, em 2109; e 1.029, nos primeiros meses deste ano.

Segundo o governo do Amapá, dos 16 municípios do estado, Mazagão, Porto Grande, Santana e Oiapoque se destacam na redução dos casos de malária durante os períodos avaliados. Apenas as cidades de Pracuúba e Ferreira Gomes não apresentaram queda.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo