Destaques

Vice-governador do Pará vira réu por desvio de recurso da merenda escolar

O vice-governador do Pará, Lúcio Vale, do PL, virou réu em ação que investiga organização criminosa suspeita de desviar quase R$ 40 milhões da merenda escolar em 10 cidades paraenses.

A maioria das irregularidades ocorreu no município de Viseu. A denúncia contra o político e outras 31 pessoas foi feita pelo Ministério Público Federal.

As investigações que começaram em 2017 apontam que o grupo utilizava empresas de fachada para fraudar licitações destinadas a compra de alimentação escolar, entre 2013 e 2017.

As apurações revelaram que o grupo era dividido em núcleos: o político, e da administração pública e empresarial. Os servidores municipais executavam as fraudes e acertavam as vantagens com os empresários.

Na área da política, além do vice-governador do Pará, seus irmãos Cristiano Dutra Vale e Leonardo Dutra Vale, ex-prefeitos da cidade de Viseu, faziam parte do esquema. Assim como o atual prefeito da cidade, José Silva Oliveira.

A denúncia foi assinada por 15 procuradores da República. Os investigados podem responder por participar em organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e peculato, que é o desvio de recurso público.

A defesa do vice-governador Lúcio Vale informou, por meio de nota, que não teve acesso à íntegra da denúncia e, portanto, ainda não vai se manifestar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax