Destaques

Expo Retomada é o primeiro evento teste autorizado pelo governo de SP

Só no primeiro dia da Expo Retomada, nessa quarta-feira, foram recebidas mais de 800 pessoas e a expectativa é ultrapassar as mil e quinhentas até o encerramento, às seis horas da noite.
A feira, focada no setor de negócios e turismo, está sendo realizada em Santos, no litoral paulista, e é o primeiro dos chamados eventos testes autorizados pelo governo de São Paulo para a retomada econômica. Todas os participantes foram testados para Covid-19 antes de entrarem no espaço de exposições, onde há orientações de uso de máscaras e distanciamento social.
Além disso, expositores e público serão monitorados ativamente por até 15 dias depois do encerramento para verificar a ocorrência de casos de Covid-19.
De acordo com o idealizador, Paulo Octávio Almeida, alguns dos protocolos adotados na Expo devem servir para as exposições previstas para o ano que vem e ele ressaltou que a reabertura de outros congressos e atividades seguras dependerá muito da consciência dos participantes.
Um dos participantes da Expo Retomada, o sócio diretor de uma empresa de stands, Pedro Torrano, acredita que o setor de negócios não deveria ser incluído em eventos como shows musicais e outros que geram aglomerações.
Estão previstos ainda para este ano no estado de São Paulo mais 30 eventos testes, dentre eles a Comic Con, a Campus Party e o GP Brasil de fórmula 1.

*Com produção de Michelle Moreira

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax