Destaques

Parataekwondo estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Uma das novidades para os Jogos Paralímpicos de Tóquio é a estreia do parataekwondo. A modalidade começou a crescer em 2014, a partir do anúncio de que estaria nos Jogos Paralímpicos. É uma modalidade adaptada para cegos, deficientes físicos e deficientes intelectuais. Para disputar competições, o lutador deve estar ligado a uma academia.
Existem duas submodalidades no parataekwondo: a kyorugui, que é a luta, e o poomsae, que são formas. Só a luta faz parte das competições paraolímpicas. Nas competições oficiais, só os deficientes físicos participam. A classificação é a K44, de atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores.
No Mundial de 2019, na Turquia, o Brasil conquistou dois ouros.
*com informações do CPB

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax