Destaques

Frente fria deve afastar nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil, afirmam especialistas

A previsão da chegada de uma frente fria e queda na temperatura podem afastar a praga de gafanhotos que se aproxima de lavouras do Rio Grande do Sul.

Andreia Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia, em Brasília, explica que a expectativa é de que uma frente fria chegue ao estado nos próximos dias.

Dori Edson Naves, pesquisador na área de entomologia (pesquisa na área de insetos) da Embrapa Clima Temperado, acredita que o clima e os ventos podem mudar o rumo desses gafanhotos.

Dori atribui a invasão do inseto às mudanças climáticas, que favorecem o desenvolvimento do gafanhoto, e que a passagem da frente fria e a queda das temperaturas também devem ajudar o produtor rural brasileiro a se livrar dessa praga.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax