Destaques

Pacientes de Roraima com Covid-19 poderão ser tratados em Manaus

Pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Roraima poderão ser levados para o Amazonas. O governo de Roraima fez um pedido ao Ministério da Saúde para articular a iniciativa, devido à superlotação de unidades de saúde no Estado.

Em Roraima, até o último sábado, tinha o registro de 6 mil 712 casos da doença e 192 mortes. Já no Amazonas, houve ampliação do número de leitos para pacientes com o novo coronavírus e a diminuição da taxa de ocupação das unidades.

De acordo com o governo amazonense, a Fundação de Vigilância em Saúde trabalha para ofertar a ajuda ao estado vizinho. Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, questões técnicas como regulação de leitos, translado dos pacientes e de vigilância em saúde, ainda estão sendo discutidas entre as duas secretarias estaduais.

A ideia é destinar um número de leitos de UTIs para pacientes vindos de Roraima, sem prejudicar pacientes do Amazonas. O Ministério da Saúde deve auxiliar nas transferências desses doentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax