Destaques

Polícia Federal restringe emissão de passaportes e regularização de imigrantes

A Polícia Federal vai restringir alguns serviços por causa do coronavírus. Emissão de passaporte e Regularização de Migração só em caso de extrema necessidade, mesmo aqueles que já estão agendados.

Entre as regras estabelecidas para este período, está a de passaporte liberado só para quem tem viagem comprovada nos próximos 30 dias.

Já o processamento dos pedidos de regularização migratória só nos casos em que a comprovação da condição do imigrante no país seja indispensável para o exercício de direitos essenciais. 

A Polícia Federal também prorrogou os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória. Essa situação vai perdurar até o final da emergência de saúde pública. 

Pedidos de naturalização e Igualdade de Direitos e Obrigações não serão processados porque não são considerados urgência.

Os prazos migratórios estão suspensos e só serão retomados também no final da situação de emergência obedecendo às orientações da Coordenação Geral de Polícia de Imigração.

O atendimento nos postos de controle migratório portuários, aeroportuários e de fronteiras deve ser mantido.

Outras informações podem ser acessadas no site da Polícia Federal em pf.gov.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax