Destaques

Prefeito de São Paulo reconhece que população negra é mais afetada pelo coronavírus

O prefeito Bruno Covas reconheceu que as desigualdades dificultam a vida da população negra na cidade de São Paulo e que, por isso, também é a principal vítima da epidemia de coronavírus.
Segundo o prefeito, a renda média da população negra é menos da metade da dos brancos, a expectativa de vida é cerca de 8 anos menor e os negros são 6 a cada 10 vítimas de homicídio na cidade. Ele também lembrou que uma pessoa preta tem quase 38% mais risco de morrer por coronavírus que uma pessoa branca, e explicou porque isso acontece.
A avaliação foi feita enquanto ele comentava os protestos contra o racismo que se espalham pelo mundo com a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, e lembrou do menino João Pedro, morto por policiais dentro de casa no Rio de Janeiro. O prefeito engrossou o coro com palavras de ordem que costumam embalar as manifestações no Brasil.
A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes. Desse total, quase 40% são pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax