Destaques

Acre pede apoio do governo federal para combater queimadas e desmatamento

O governador do Acre, Gladson Cameli, solicitou apoio do governo federal para o combate a desmatamentos e queimadas no estado, principalmente nas regiões de Manoel Urbano, Sena Madureira e áreas de conservação.

A principal preocupação do governo acriano é que se o período de seca no Acre for marcado por queimadas, o número de doenças respiratórias pode disparar. Isso, somado à pandemia de Covid-19, poderia sobrecarregar ainda mais a rede pública de saúde.

Por telefone, Cameli pediu que o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, interceda junto às Forças Armadas para atuação no estado do Acre.

A nossa produção entrou em contato com a assessoria da Presidência da República para saber se o pedido do governador será acatado, mas ainda não obteve resposta.

O governo federal deve iniciar no dia 11 de maio a GLO, Operação Garantia da Lei e Ordem na Amazônia.

Em 2019, a ação foi realizada em agosto, quando queimadas e desmatamento atingiram níveis críticos em todo o país. Este ano, a GLO na Amazônia deve começar mais cedo, a fim de ter um alcance maior no combate a crimes ambientais. Pará, Rondônia e Mato Grosso vão ser os primeiros estados a receber a operação que, depois, deve ser estendida para os demais da região amazônica

No Acre, o desmatamento ilegal é responsável pela maior parte das queimadas na área rural.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax