Destaques

Confiança dos empresários atinge maior nível desde dezembro de 2013

O Índice de Confiança Empresarial subiu 4,3 pontos atingindo em junho 98,8 pontos, maior nível desde dezembro de 2013. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Fundação Getulio Vargas.
Após a terceira alta mensal consecutiva, a média do segundo trimestre de 2021 superou a observada nos três meses anteriores, em 7,2 pontos. Segundo a FGV, o resultado reflete a continuidade da fase de retomada da economia, sob o comando da indústria. 
Outro destaque da edição de junho foi o setor de Serviços. Com três altas seguidas, a confiança do setor alcançou o maior patamar desde o início da pandemia.
Todos os setores que integram o Índice de Confiança Empresarial registraram alta no mês. E, em todos os casos, o aumento foi motivado tanto pela melhora das avaliações sobre o estado atual dos negócios, quanto das expectativas de curto prazo, com exceção do Comércio. A Indústria e o setor de Serviços contribuíram com mais de 80% para a variação da confiança no mês.
Segundo o levantamento, a confiança empresarial subiu em junho em 82% dos 49 segmentos pesquisados. Entre os grandes setores, apenas no comércio houve redução da disseminação de alta entre os segmentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax