Destaques

Piauí terá ampliação do isolamento social a partir desta quinta-feira (2)

*áudio atualizado às 22h30 para correção de informações

O estado do Piauí planeja a reabertura gradativa a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho. Mas hoje, o anúncio do governador Welington Dias foi de ampliação das medidas para promover o isolamento social a partir de 2 de julho.

O Piauí estava adotando restrições mais rígidas às sextas, sábados e domingos; nesta semana, as medidas terão início na quinta-feira.

O governador Welington Dias disse que as restrições são para frear a disseminação do coronavírus e preparar o estado para o processo gradual de reabertura.

Nessa quinta e sexta-feira, funcionarão os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, drogarias, padarias, serviços de saúde, delivery e postos de combustível.

No sábado e domingo, além dos serviços citados, borracharias, pontos de alimentação localizados em rodovias, atividades agrícolas e agroindustriais e estabelecimentos que funcionem operando forno também estão autorizados a funcionar.
O governo do Piauí e a prefeitura de Teresina decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos dia 2 e 3 de julho para aumentar as taxas do isolamento social.

Os casos de Covid no Piauí estão em uma curva ascendente. Entre segunda e terça-feira foram confirmados mais de 1600 novos casos.

No total, o Piauí contabiliza 686 mortos e 22.059 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo